RJ: assessoria da campanha de Cabral ganhou sem licitação

Por Terra

Contratada nas duas campanhas vitoriosas de Sérgio Cabral Filho (PMDB) ao governo do Rio de Janeiro, a FSB Comunicação e Planejamento Estratégicos teria recebido R$ 17,6 milhões entre 2007 e 2010 como subcontratada das agências de publicidade contratadas pelo governo do Estado, de acordo com reportagem publicada nesta quarta pelo jornal Folha de S. Paulo. O jornal destaca ainda que os repasses teriam sidos efetuados sem licitação.

Segundo a publicação, o montante representa 69,3% do total repassado às dez empresas de assessoria de imprensa subcontratadas para atender o governador e as 23 secretarias estaduais. As cinco agências de publicidade que atendiam ao governo neste período firmaram contrato, após licitação, com um custo estimado em R$ 100 milhões anuais. Com a quantia, elas realizavam campanhas publicitárias, mas terceirizavam outros serviços, como o de assessoria de imprensa. O jornal afirma ainda que o governo e a FSB negaram vínculo entre a concentração de gastos e a atuação na campanha.

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