Ocupação da reitoria da USP contra a repressão continua!

Na quinta-feira (04) foi emitida uma ordem de reintregração de posse; em assembleia, estudantes decidiram manter o prédio da reitoria ocupado

Da Redação do Brasil de Fato 

Estudantes se reuniram em frente à ocupação

Pelo menos 600 estudantes realizaram uma assembleia nessa quinta-feira (03) em frente à reitoria ocupada da USP (Universidade de São Paulo). Eles aprovaram a manutenção da ocupação até a próxima quarta-feira (09), quando haverá nova reunião para decidir os rumos do movimento.

Ontem também foi emitida uma ordem para a desocupação do prédio foi dada pela juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9.ª Vara da Fazenda Pública Central. Segundo ela, a desocupação deve incluir participação de representante dos ocupantes e outro da reitoria, e que o uso de força policial poderá ser usada somente “como medida extrema”. Para os estudantes, entretanto, a desocupação não está na ordem do dia.

Os estudantes também aprovaram em assembleia uma comissão formada por seis estudantes, dois professores e dois funcionários para negociar as pautas do movimento com a reitoria. Também ficou acertado um ato para o próximo dia 08, que acontecerá em frente à reunião do Conselho Universitário, com indicativo de paralisação dos cursos para este dia.

Nesta sexta-feira (04), uma caravana do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp (IFCH) sairá de Campinas (SP) em direção ao campus Butantã, em São Paulo, para apoiar o movimento de ocupação.

Os estudantes reivindicam o fim do convênio assinado pela Universidade com a Polícia Militar do estado de São Paulo no último dia 08 de setembro e a retirada de processos administrativos e criminais contra alunos e funcionários que foram punidos por realizarem atividades políticas contrárias à reitoria.

Segundo os estudantes, a PM está sendo utilizada para a repressão. Muitos alegam terem sido abordados com truculência por motivos subjetivos como “olhar feio” contra integrantes da Corporação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s