REINTEGRAÇÃO JÁ! Petroleira de Macaé-RJ e candidata ao Conselho Administrativo da Transpetro, Ana Paula Aramuni, é 1a. demitida política do Gov. Dilma/PT-PMDB, setor petróleo.

Ana Paula em mobilização pela valorização do setor de manutenção operacional realizada este ano no Terminal de Cabiúnas

Ana Paula em mobilização pela valorização do setor de manutenção operacional realizada este ano no Terminal de Cabiúnas

Caros e caras companheiras/os,

Nossa companheira Ana Paula Aramuni, Téc. Química de Petróleo, acaba de ser demitida (sexta dia 04-05-12) da Transpetro – Cabiúnas (TECAB-Macaé/RJ), por motivos políticos (alegam insubordinação).

Perseguida pelos gerentes, recebeu advertência enquanto estava grávida da 4a. gestação (o que quase levou a um parto prematuro), recebeu uma suspensão logo após retornar de férias. Até mesmo uma ameaça de morte foi posta em sua caixa de correio residencial!

Sua demissão ocorre logo após ela se inscrever como candidata ao conselho de administração (C.A.) da Transpetro.

Além de candidata, Ana Paula tinha estabilidade no emprego por ter sido cipeira do terminal por dois mandatos consecutivos.

É a primeira demitida política do governo Dilma/PT-PMDB, no setor do petróleo. É mais uma ação de “criminalização” dos lutadores e lutadoras…

Nós não abandonamos os nossos companheiros pelo caminho, e vamos lutar pela reintegração da companheira e pela punição dos assediadores!

–  Oposição Petroleira Unificada do NF –

Blog:

Petição pública:

——————————————————————————————————
Sindipetro RJ:

TRANSPETRO DEMITE ANA PAULA

A Transpetro S.A, do sistema Petrobras acaba de demitir a funcionária do Terminal de Cabiúnas, Ana Paula Aramuni, ex-vice-presidente da CIPA e conhecida ativista do movimento sindical no Norte Fluminense, onde vem, no último período, apresentando uma série de denúncias em relação a problemas de saúde e segurança no trabalho.

O fato mais relevante – e inadmissível! Consiste em que Ana Paula foi demitida, sumariamente, imediatamente apos protocolar sua inscrição para concorrer a eleição do ao conselho da empresa, enquanto representante dos trabalhadores, bem como esta demissão ocorre em meio á realização de inquérito civil público no MPT de Macaé, no qual consta como a principal denunciante e depoente, com vistoria na empresa designada para a próxima semana.

Acrescente-se a isto a circunstâncias de que Ana Paula sofre ameaça de morte, cujo crime (de ameaça) está sendo apurado na Delegacia Policial do município, bem como é objeto de denuncia que tramita na comissão de direitos humanos da ALERJ, tendo sido apresentado relato sobre o caso em audiência publica desta comissão sobre casos de violência na Região dos Lagos, realizada no ultimo mês de março em Cabo Frio.

Todos estes fatos demonstram, sem dúvidas, que seu afastamento da empresa se trata de típico e odioso ato anti-sindical, como anti-sindical vem sendo o comportamento da empresa, de longa data, em relação a Ana Paula, sendo que, no último dia 05 de abril o caso foi encaminhado diretamente á OIT, através de denúncia entregue por Advogado do Sindipetro-RJ que esteve em visita aquele organismo internacional, tendo se reunido com a Diretora-Adjunta do Departamento de Normas Internacionais, Dra. Karen Curtis, a quem foi relatado o caso de perseguição sofrido por Ana Paula.

Urge que esta dispensa seja imediatamente revertida, revogada, a fim de preservar não somente o emprego de Ana Paula, como também sua candidatura ao conselho da empresa, cuja inscrição apresentou, sendo injustificável que sejam perpetrados tais atos de perseguição na Transpetro, como em todo o sistema Petrobras, os quais contrariam os mais elementares preceitos legais e constitucionais, em afronta ao direito democrático de atuação sindical na empresa.

As denúncias feita por Ana Paula devem ser apuradas e seu retorno ao trabalho assegurado imediatamente, sendo que o Sindipetro-RJ estará encaminhando as medidas que estiverem ao seu alcance, no sentido de garantir o seu retorno ao trabalho.

Uma resposta para “REINTEGRAÇÃO JÁ! Petroleira de Macaé-RJ e candidata ao Conselho Administrativo da Transpetro, Ana Paula Aramuni, é 1a. demitida política do Gov. Dilma/PT-PMDB, setor petróleo.

  1. Na “Revolução dos Bichos”, ficção de George Orwell que se materializa na adminsitração Petrofup, ocorreu a mesma coisa. Todos os bichos que se opunham às diretrizes fixadas pelos porcos eram sumariamente trucidados pelos cachorrros especialmente treinados pelos suinos para esta finalidade.
    Pedro Pereira.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s