Pela ética: em defesa da dignidade do povo!

Prefeito deixa a cidade estarrecida, indignada!

Image

Nos últimos dias, nossa cidade foi assunto da Band News no programa do Boechat que de forma muito direta condenou os atos da Câmara dos vereadores (9 vereadores) apenas um votou contra, que aprovou um projeto de lei enviado pelo prefeito Carlos Augusto, nº 1.672/2012, que criou 4 novas secretarias (Secretária de Gestão de Pessoas, Secretária de Valorização do Sistema de Ensino, Secretário de Gerência da Frota de Veículos Oficiais, Secretário de Transportes Públicos), o fato é tão absurdo que fomos motivo de chacota. No último Jornal Oficial, consta na contra capa o nome de quatro novos secretários que ainda não foram oficialmente nomeados. Entre os quatro novos contemplados encontra-se a irmã do prefeito, a professora Edilane Baltazar.

Enquanto você sofre com a falta de médicos no pronto socorro e remédios na farmácia da prefeitura e exames médicos são marcados para até 60 dias, o dinheiro para alegria de parentes e amigos tem com fartura. Os gastos com as novas secretarias, somente com os salários, será de aproximadamente 700 mil reais. Além disso, após 6 meses no cargo de secretário, o estrondoso salário de 12 mil reais será incorporado. Desta forma, mesmo quando for exercer outra função, a pessoa continuará recebendo este valor somado ao que seria o salário do seu respectivo cargo.

Os movimentos sociais questionam tal iniciativa, pois além de ser vergonhosa, nos leva a indagar por que a Prefeitura não investe nos setores essenciais como: saúde, educação, transporte, saneamento etc. Em vez de criar mais cargos comissionados. Onde estão as vagas para as nossas crianças nas creches municipais, o remédio para nossa população, a água potável, a efetiva construção de escolas?

As entidades que construíram este nota defendem uma Educação Pública, Gratuita, Universal e de Qualidade Social, e rejeita  qualquer  fórmula ao sabor do receituário neoliberal, com terceirizações e privatizações de serviços públicos.

Nós abaixo assinados, vimos a público cobrar das autoridades do executivo e do legislativo coerência entre o proclamado e o realizado. “Governando com responsabilidade” deve ser,  mais que um slogan,  uma prática em respeito à população que paga impostos e tem direito aos serviços públicos. Especialmente, de educação, de saúde e de segurança.

Por isso, no próximo dia 17 de Maio as 17hs, estaremos juntos demonstrando NOSSA força e indignação na Praça pública desta cidade.

Rio das Ostras, 09 de maio de 2012.

SINDSERV-RO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras), SEPE RIO DAS OSTRAS e CASIMIRO DE ABREU, SINPRO MACAÉ E REGIÃO, DCE da UFF, MST – Região dos Lagos, SOS Enseada, Coletivo TECENDO A MANHÃ, Coletivo CONSTRUÇÃO – Rio das Ostras, CEPRO, FÉ E POLÍTICA, SEPE/RJ, ADUFF, SINTUFF, ANDES, CSP-CONLUTAS, CUT, FETEERJ, OAB (Ordem dos Advogados), LUTA EDUCADORA, FEM (Fórum Estadual em Combate a violência Contra a Mulher), Fórum Estadual de Saúde.  Fórum Estadual em Defesa da Educação Pública.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s