Professor Luciano 50072 PSOL Deputado Estadual

10510264_612762892176357_1421708380_n

Evento: https://www.facebook.com/events/253771551413382/?ref_dashboard_filter=upcoming
Curta a página: https://www.facebook.com/professorlucianopsol?ref=hl
e olhe o nosso site: https://professorluciano50072.wordpress.com/

“O Sol há de brilhar mais uma vez” (Nelson Cavaquinho)

Nós do PSOL queremos convidar você a conhecer as nossas candidaturas. Acreditamos que os governos servem aos interesses dos empresários que financiam suas campanhas eleitorais em vez de investirem na melhoria dos serviços públicos.

Diferentemente de milionárias campanhas que toda eleição vemos por aí, a nossa se faz com pé no chão e ideal. Não aceitamos dinheiro de empreiteiras e das máfias do transporte. Empresa não doa, ela investe. Uma boa dica para conhecer um político é saber quem financia seu partido e sua campanha.

“Foi ali que eu vi o contraste: duas cidades numa cidade” (Gíria Vermelha)

10544932_10202519542934187_1560907083_n

Rio das Ostras é uma rica cidade porque recebe muitos royalties do Petróleo. Mas vemos na cidade, como em toda região, muitas desigualdades sociais. Isto porque a cidade é governada para os ricos que promovem a especulação imobiliária que polui, desmata, degrada o meio ambiente e gera exclusão social.

A Copa do Mundo foi uma demonstração de que o compromisso dos governos é com os empreiteiros. Gastaram-se milhões construindo estádios na Amazônia e no Pantanal onde nem existem grandes clubes de futebol. Porém, a educação e a saúde estão abandonadas. Queremos que o dinheiro público seja voltado para garantir uma vida melhor para o povo, com educação, saúde e transporte públicos de qualidade e não para favorecer as obras das construtoras.

A desigualdade que existe em Rio das Ostras está cada vez mais clara: para mães e pais que tentam vagas para os seus filhos nas creches do Município; para as pessoas que ficam doentes e têm de ficar nas filas do pronto socorro; para professores que têm de trabalhar em turmas com 40 alunos; para os servidores municipais que possuem um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos que não reflete as necessidades dos profissionais; para a população de jovens e adultos que tenta estudar e não encontram vagas nas pouquíssimas unidades que oferecem EJA; para os estudantes de Ensino Médio que têm poucas opções de escolas; para os estudantes da UFF que pedem responsabilidade ao Governo Municipal e ao MEC para a manutenção da Universidade Federal no Município com qualidade; para a juventude que não tem direito ao passe-livre; e para todos os habitantes que vivenciam o caos perdendo horas no trânsito.

“Eu vou à luta com essa juventude que não corre da raia a troco de nada…” (Gonzaguinha)

1012740_538591269549106_9161833_n

Os protestos de Junho de 2013 foram a explosão do que temos visto nos últimos anos. Diversas manifestações de insatisfação e em quase todas a juventude teve um papel protagonista. É importante lembrar o Grito dos Excluídos (07/09/2011) como o momento de consolidação dos movimentos sociais na cidade.

Diversas manifestações evidenciam o avanço na consciência dos trabalhadores de que É PRECISO LUTAR, e para além de lutar, LUTAR DE MANEIRA CONJUNTA OCUPANDO AS RUAS. Como exemplo temos as manifestações dos alunos da UFF, a luta do SOS Enseada, A ocupação de terra Arlindo Martins no Mar do Norte, a paralisação dos professores, a greve dos Guardas e a greve dos Servidores Municipais (por melhorias salariais e condições de trabalho), além do surgimento dos movimentos Vem Pra Rua e Chega de Estupros em Rio das Ostras, dentre outras.

Se os patrões têm os seus partidos, os trabalhadores têm que construir o seu!

419457_437935099586655_1523166976_n

O Partido Socialismo e Liberdade em Rio das Ostras participou ativamente da construção de várias destas manifestações. Entendemos que a mudança para o povo virá da luta do povo organizado. Nós, que estamos em todos estes movimentos junto ao povo (porque somos parte dele) não poderíamos deixar de apresentar uma candidatura socialista que represente as lutas e os anseios do nosso povo. Para nós mais importante que o seu voto é a construção das lutas do povo no seu dia-dia e para isso convidamos a quem concordar com nossas ideias a se juntar a nós se filiando ao PSOL para lutar “Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres” (Rosa Luxemburgo).

1234477_546349618754136_393883107_n

Apresentamos o nome do Professor Luciano como uma figura capaz de representar o nosso projeto político elaborado coletivamente, capaz de defender os interesses do povo. Essa candidatura vai apresentar como propostas os acúmulos dos movimentos sociais e do movimento sindical, entendendo que um deputado estadual deve levar as propostas oriundas das lutas do povo organizado para dentro da ALERJ.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s