Professor Jonathan Vereador PSOL 50000

14068171_1202656823114475_6100893320168433124_n

Sou professor, esta é a profissão que escolhi porque acredito no diálogo e na aprendizagem mútua. Quando estava no ensino médio resolvi que iria lutar contra as desigualdades sociais. Não entendia na época porque estas desigualdades ocorriam, mas resolvi que era necessário entender e lutar para que tanta exclusão e opressão acabassem. Com o tempo, entendi que é o sistema capitalista que forja estas desigualdades. E, por isto, comecei a militar para construir um projeto de sociedade diferente, onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres, um projeto socialista.

Agora, mais uma vez, me foi incumbida a tarefa de, durante as eleições municipais de 2016, disputar o cargo de vereador para o município de Rio das Ostras, onde moro desde os 11 anos. Rio das Ostras, uma cidade tão linda e tão desigual, uma cidade governada para poucos que precisa dizer que não aguenta mais a política coronelista sob a qual vem sendo administrada desde sua emancipação.

Nunca houve um vereador de oposição na câmara. Todos estão sob as mesmas legendas partidárias, todos fazem parte de coligações amplas que só vislumbram a eleição a qualquer custo, todos são financiados pelos mesmos grupos econômicos, ora verdes, ora laranjas. Algumas vezes, alguns grupos fazem o “papel” de oposição, como num teatro onde tudo se combina e é necessário haver antagonistas (para que não surja um de verdade). Por isto mesmo, a Câmara não cumpre seu papel de fiscalizar os atos do executivo.

Nós do PSOL, acreditamos que o vereador não pode ter rabo preso nem com empresários, nem com governos, por isto lançamos nossas candidaturas à Casa Legislativa e à Executiva sem coligações e sem financiamentos empresariais.

Convido todos a construírem conosco as nossas campanhas. Curta a minha página no facebook ( Professor Jonathan 50000 Vereador) onde apresentaremos nossas propostas e convocaremos para nossas atividades. Curta também a página de nossa candidata a prefeitaWinnie Freitas 50 PSOL!

Só a luta muda a vida!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s