Vídeos

# PSOL OCUPA A TV – DIRETAS JÁ

# PSOL Debate a Democratização da Comunicação. Produção: TV Plínio 50.

# Quase 1 milhão de pessoas no Chile pela Educação. Vídeo emocionante produzido pelo militante do PSOL/CSOL, Fábio Nassif em 21/8/11.

# Em Defesa da Marcha da Maconha – Coletivo DAR

A Marcha da Maconha é um movimento social que luta pela legalização da maconha e por mudanças na política de drogas brasileira, por considerar que a proibição só gera mortes, danos à saúde dos usuários, desperdício de dinheiro público, corrupção política e policial, criminalização da pobreza e contribui para a desinformação da população acerca da questão das drogas.

# Desenvolvimento a Ferro e Fogo 

A Companhia Siderúrgica do Atlântico é o primeiro bloco de megaempreendimentos industriais previstos para o entorno da Baía de Sepetiba. A empresa ainda não recebeu licença de operação definitiva e já acumula diversas multas por danos ambientais e sociais. A população pede socorro. A narração do vídeo é de Wagner Moura. Uma realização Ibase com apoio da Revenue Watch.

# Maio, Nosso Maio

Animação feita com Software Livre e em um processo coletivo, apresenta de forma leve e compromissada uma leitura histórica que resgata o sentido original do Dia dos Trabalhadores, com corte classista.

# A História das Coisas (Annie Leonard)


# Tucuruí – A saga de um povo (Movimento Xingú Vivo)

O vídeo Tucuruí, a saga de um povo mostra que os mais de 25 anos de funcionamento da barragem de Tucuruí não significaram desenvolvimento para a região. Centenas de atingidos continuam sem indenização e as famílias que moram perto do lago não têm luz elétrica e condições dignas de vida. Enquanto isso, a indústria do alumínio, maior beneficiada com a energia gerada pela barragem,  vai lucrando… Além da denúncia, este vídeo se preocupa em mostrar a luta e a esperança do povo de Tucuruí por seus direitos e por uma sociedade menos desigual.

# Você tem Opção – PSOL

Vídeo pioneiro de abertura da campanha do PSOL nas eleições de 2010.

# Levante sua voz (p.2) – Coletivo Intervozes

Pela democratização da comunicação. 11 famílias controlam os principais meios de comunicação no Brasil. São empresários e políticos de direita interessados no aprofundamento do neoliberalismo, na manutenção da exploração dos trabalhadores. Enquanto isso a Polícia Federal e a ANATEL criminalizam cidadãos comuns, pobres, periféricos que tentam exercer seu direito de comunicar. O Governo Federal até esse momento não avança na garantia desse direito, ao contrário coloca seus organismos para reprimir e punir. Assista abaixo vídeo produzido pelo Coletivo Intervozes, com apoio do Mandato do Deputado Federal pelo PSOL-SP Ivan Valente.

</p

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s